sexta-feira, 7 de maio de 2010

Diretoria de Ciência e Tecnologia no Encontro de Matemática da UEG - Anápolis

O X Encontro de Matemática da UEG – Anápolis foi aberto nesta quinta-feira, 06, às 07:30 horas, no auditório do Campus UEG. O tema central do evento, que integra o Dia Nacional da Matemática, é Matemática – Sabedoria Milenar.


O dia 06 de Maio é o Dia Nacional da Matemática, foi instituído em homenagem ao escritor e professor Júlio César de Mello e Souza – ‘Malba Tahan’. O Curso de Licenciatura em Matemática da UEG comemora em grande estilo, cujo objetivo geral é promover a discussão significativa sobre o processo de ensino e aprendizagem em Matemática. A programação completa, que segue até o dia 07 está disponível no link a seguir: http://www.unucet.ueg.br/encontrodematematica.


O X Encontro de Matemática foi oficialmente aberto pelo diretor do Campus UEG , Olacir Alves Araújo.Segundo o diretor, o foco do evento é a importância da Matemática na História e afirmou que o curso de Matemática oferecido pela UEG-Anápolis é reconhecidamente um dos melhores do estado, que isso deve-se ao fato de ter um corpo docente preparado e muito capacitado para isso.


A Secretaria Municipal de Educação Ciência e Tecnologia de Anápolis colaborou ativamente para a realização do evento e foi representada pelo Diretor de Ciência e Tecnologia da Prefeitura de Anápolis, Fabrizio de Almeida Ribeiro, um dos convidados na composição da mesa. Inclusive, o evento contou com a participação do Expresso Digital, laboratório móvel de informática, disponibilizado pela Ciência e Tecnologia.

A Deputada Federal, professora Raquel Teixeira também se pronunciou, destacando a criação por sua autoria do Dia Nacional da Matemática, dia 06 de Maio, cuja meta é promover um dia para se desenvolver ainda mais os estudos neste campo, que é tão vasto de conhecimentos e tecnologias.

Após os pronunciamentos de abertura do evento, foram iniciadas as palestras do dia. O palestrante foi Alberto de Carvalho Peixoto de Azevedo, PhD em Matemática, atualmente Diretor do Laboratório de Matemática da UNB.

Fonte: http://semect.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário